Quantcast
Channel: Arquivo para MUNDO - Jetss
Viewing all articles
Browse latest Browse all 543

Amsterdã proíbe novos hotéis em ação contra turismo de massa

$
0
0

A cidade de Amsterdã, na Holanda, não permitirá mais a construção de novos hotéis, parte de sua luta contra o turismo de massa, informou o governo local nesta quarta-feira (17).

++ PEC das Drogas é aprovada no Senado: saiba o que muda e o que ainda está em aberto

“Queremos tornar e manter a cidade habitável para residentes e visitantes. Isso significa: nada de turismo excessivo, nada de novos hotéis e nada mais do que 20 milhões de pernoites em hotéis para turistas por ano”, afirmou o governo em comunicado.

Com isso, um novo hotel em Amsterdã só pode ser construído se outro hotel fechar, caso o número de vagas para dormir não aumente e se o novo hotel for melhor, por exemplo, mais sustentável.

A saber, a regra não se aplica a novos hotéis que já tenham obtido licença.

Assim, a cidade tem tentado ativamente limitar o número de turistas — que chega a milhões por ano — desencorajando principalmente o turismo sexual e o relacionado a drogas no distrito da luz vermelha.

++ ‘Truque de Mestre 3’ terá Ariana Greenblatt, Justice Smith e Dominic Sessa no elenco

Vale lembrar que essa é uma das medidas da prefeitura, de emergência para lidar com o turismo em massa. Com cerca de 850 mil habitantes, a cidade holandesa espera receber neste ano quase 20 milhões de visitantes, um número que ultrapassa a população total da Holanda.

Para combater os incômodos causados por essa invasão, a cidade anunciou que pretende monitorar aglomerações, fechar sem aviso prévio ruas que estiverem lotadas, impor pausas para limpeza na região do Distrito da Luz Vermelha e adotar o pagamento imediato de multas.

A cidade holandesa não é a única da Europa que cansou do turismo. Veneza, Lisboa, Berlim, Madri, Barcelona e Dubrovnik também sentem os impactos da “turistificação”, ou o processo de transformação espacial e socioeconômica de regiões em detrimento do interesse turístico. A explosão dos preços dos aluguéis é um dos resultados dessa mudança.

Em outubro de 2017, para controlar o fenômeno, Amsterdã proibiu a abertura de novos estabelecimentos comerciais voltados para turistas no centro da cidade, como lojas de souvenires e restaurantes fast-food. Além disso, já havia banido a circulação de ônibus turísticos e cruzeiros na região central, além de proibir a construção de novos hotéis.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

The post Amsterdã proíbe novos hotéis em ação contra turismo de massa appeared first on Jetss.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 543