A Guarda Costeira de Miami resgatou nesta última quinta-feira (10) um homem que estava à deriva no mar, a cerca de 48 km de Longboat Key, na Flórida, após a passagem do furacão Milton. Ele foi encontrado agarrado a uma geladeira e vestindo um colete salva-vidas por volta das 13h30 (horário local).
++Furacão Milton devasta a Flórida: Acompanhe as últimas atualizações sobre a tragédia
“Esse homem sobreviveu a um cenário de pesadelo até mesmo para o marinheiro mais experiente. Estimamos que ele enfrentou ventos de 75 a 90 mph e ondas de 20 a 25 pés por um longo período, inclusive à noite. Ele sobreviveu graças ao colete salva-vidas, a um farol localizador e a um refrigerador”, detalhou a oficial da Guarda Costeira, Dana Grady.
++Furacão Milton devasta a Flórida, deixa rastro de destruição e ao menos quatro mortos
O resgate foi realizado por uma equipe de helicóptero da Estação Aérea da Guarda Costeira, após o homem conseguir se comunicar via rádio com a estação próxima de São Petersburgo, na quarta-feira (9/10). Ele foi levado ao Hospital Geral de Tampa para receber mais cuidados.
No momento do furacão, o homem estava a bordo de um barco de pesca que foi destruído em Madeira Beach, Flórida, conforme informou Nicole Groll, assessora de imprensa da Guarda Costeira.
As equipes de resgate continuam a socorrer moradores da Flórida em meio aos destroços deixados pelo furacão Milton, que devastou comunidades costeiras, destruiu casas, inundou ruas e gerou tornados mortais. Pelo menos 14 pessoas perderam a vida.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.
The post Guarda costeira resgata homem à deriva em alto-mar dentro de geladeira após furacão Milton appeared first on Jetss.