Apesar dos esforços incansáveis da equipe médica, o gato Kroshik, famoso por ser considerado o mais gordo do mundo, faleceu no último sábado (26) na Rússia.
Kroshik vivia no porão de um hospital e pesava mais de 17 quilos, muito acima do peso saudável para gatos, que é, em média, 5 quilos. Devido à obesidade, ele foi transferido para uma clínica de reabilitação, onde acabou falecendo, deixando tristes os internautas que torciam por sua recuperação.
++Mulher de 64 anos afirma estar grávida de novinho e surpreende família e internet
O gato não conseguia mais se locomover devido ao peso, consequência de uma dieta inadequada à base de sopa e biscoitos, o que o levou a desenvolver problemas de saúde e engasgos frequentes. Segundo a equipe veterinária da clínica,
“Ele começou a engasgar. Até aquele momento, os veterinários nunca haviam notado sinais de falta de ar nele. Agimos imediatamente. Em 30 minutos, Kroshik já estava na câmara de oxigênio.”
Infelizmente, sua condição piorou gradualmente, e nem mesmo os esforços de ressuscitação puderam salvá-lo. “Ao morrer, ele não estava sozinho. Até seu último suspiro, os melhores veterinários lutaram pela sua vida”, complementou a clínica em nota.
Nas redes sociais, muitas pessoas expressaram condolências, lamentando a perda de Kroshik e relembrando sua história.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.
The post Kroshik, o gato mais gordo do mundo, morre na Rússia aos 17 kg appeared first on Jetss.