Um homem faleceu após o desabamento de um hotel de dez andares, na madrugada de terça-feira (29), na cidade argentina de Villa Gesell, localizada a cerca de 370 quilômetros de Buenos Aires.
++Paraquedista morre ao colidir com hélice de avião enquanto fotografava colegas no Kansas, EUA
A informação foi confirmada pelo prefeito do município, Gustavo Barrera. Entre sete e nove pessoas ainda estão desaparecidas.
++Acidente de ônibus em Zacatecas, México, deixa 19 mortos e seis feridos
A vítima, um homem de aproximadamente 80 anos, residia no prédio adjacente ao hotel Dubrovnik, conforme informações do ministro da Segurança da Província de Buenos Aires, Javier Alonso.
Ele também revelou que a companheira da vítima foi resgatada, mas não há confirmação sobre a presença do filho do casal no local no momento do desabamento.
Equipes de bombeiros, polícia e saúde estão trabalhando na remoção de escombros para prosseguir com as operações de busca e resgate.
As pessoas desaparecidas estavam realizando trabalhos em uma obra no momento do incidente, que, segundo as autoridades, estava sendo executada de forma clandestina, sem respeitar a regulamentação municipal.
A CNN está em contato com os responsáveis pelo prédio para obter mais informações sobre o ocorrido. O hotel, construído em 1986, passou por várias reformas e modificações ao longo dos anos.
A municipalidade informou que, em 20 de agosto, detectou e interrompeu obras que estavam sendo realizadas no interior do imóvel sem a devida autorização. As autoridades solicitaram a apresentação de documentação formal para que as obras pudessem prosseguir legalmente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.
The post Desabamento de hotel em Villa Gesell, na Argentina, deixa um morto e vários desaparecidos appeared first on Jetss.