Um novo hábito considerado “de descontração” foi identificado no home office: as compras online.
++ ‘Furiosa’ lidera semana fraca na bilheteria americana
Com isso, é o que revelou uma pesquisa da Universidade de Stanford, da Universidade Northwestern e do Mastercard Economics Institute, braço de estudos da empresa de cartão de crédito, cujos resultados foram divulgados pelo “The Wall Street Journal” nesta segunda-feira (20).
Assim, checar avaliações de um sapato em uma loja virtual, por exemplo, ou mesmo finalizar alguma compra de forma isolada, não quer dizer, necessariamente, que o hábito é prejudicial para o rendimento do funcionário.
Segundo o WSJ, que compilou dados americanos:
as compras semanais online atingem o pico entre 10h e 13h das sextas-feiras, segunda dados da Adobe;
mais de um quarto das mulheres entrevistadas no ano passado pelo portal de compras Rakuten disseram fazer compras online durante o horário de trabalho;
Entre a geração Z, o hábito foi relatado por 41%.
++ Diretor de ‘A Pequena Sereia’ de 1989 critica CGI do live-action
Dessa forma, de acordo com o estudo, a pandemia de Covid nos anos 2020 e 2021, quando os trabalhadores foram forçados a ficar em home office, aumentou as vendas online.
Agora, com mais trabalhadores de volta aos seus trabalhos presenciais por determinações das empresas, o estudo concluiu que aqueles que seguiram em home office estão mais propensos a fecharem o carrinho durante o expediente.
Nos endereços dos EUA onde grande parte da população trabalha em casa, os níveis de gastos online aumentaram, de acordo com o relatório. O inverso também se aplica: os endereços com poucas pessoas trabalhando em empregos remotos gastam menos.
A mesma tendência foi observada em nível internacional. Em países com menos oportunidades de trabalho remoto, os gastos online são praticamente os mesmos de antes da pandemia, enquanto em países com mais oportunidades de trabalho remoto eles tiveram um aumento em torno de 4%.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.
The post Com home office, horário de trabalho virou horário das compras, afirma pesquisa appeared first on Jetss.