Quantcast
Channel: Arquivo para MUNDO - Jetss
Viewing all articles
Browse latest Browse all 543

Polícia divulga fotos de assassino de CEO UnitedHealthcare no McDonald’s

$
0
0

Luigi Mangione, de 26 anos, foi preso na segunda-feira (09), após seis dias de buscas intensivas, por ter assassinado o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, em frente ao hotel Hilton, em Manhattan, no dia 4 de dezembro. O atirador foi encontrado enquanto fazia um lanche em uma unidade do McDonald’s na cidade de Altoona, na Pensilvânia, a mais de 350 km de Nova York.

++ Filho participa de assalto do próprio pai e é preso durante perseguição policial no DF

Durante a captura, a polícia encontrou com Mangione uma arma semelhante à usada no crime. Segundo as autoridades, a pistola apreendida é provavelmente uma “arma fantasma”, produzida de forma caseira, sem número de série, o que complica as investigações sobre como o suspeito obteve a arma. “Pelo que sabemos até agora, a arma parece ser uma arma fantasma, que pode ter sido produzida em uma impressora 3D e capaz de disparar uma bala de 9 mm”, afirmou Joseph Kenny, chefe dos detetives de Nova York.

Após a prisão, os investigadores encontraram documentos de identidade falsos com Mangione, que, segundo a polícia, usou um desses documentos para fazer check-in em um hostel de Nova York antes do crime. Roupas e uma máscara facial também foram encontradas, semelhantes às usadas pelo atirador no momento do assassinato.

++ Mulher que viralizou em vídeo de assento no avião diz que não está bem há dias

A motivação do crime ainda está sendo apurada, e o caso segue sendo investigado pela Polícia. As autoridades relataram que um documento de três páginas encontrado com Mangione sugere que ele tinha “má vontade em relação às empresas americanas”. Investigadores também encontraram registros indicando que Mangione nasceu em Maryland e morou na Pensilvânia, São Francisco e Honolulu, no Havaí.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, declarou a necessidade de políticas federais para restringir o acesso a armas fantasmas, que têm sido usadas em crimes devido à sua produção ilegal. A polícia confirmou que Mangione agiu sozinho e segue o processo de interrogatório para esclarecer todos os detalhes do caso.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Jetss.

The post Polícia divulga fotos de assassino de CEO UnitedHealthcare no McDonald’s appeared first on Jetss.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 543