![Mangione foi indiciado por 11 crimes, incluindo homicídio em primeiro grau e homicídio como crime de terrorismo. (Foto: Facebook)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/Luigi-2-1.jpg)
![A transferência ocorre após resistência inicial da defesa, desde sua captura em 9 de dezembro, em Altoona, na Pensilvânia.(Foto: Instagram)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/Luigi-1-1.jpg)
![](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/Foto-Instagram-44.png)
![Na última terça-feira (17), Luigi Mangione, o 'assassino gato', foi acusado pela justiça de Nova Iorque, nos EUA, por ter assassinado Brian Thompson, o CEO da UnitedHealthcare, uma gigante empresa de saúde norte-americana (Foto: Instagram)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/luigi-nicholas-mangione-de-26-anos-1733780267660_v2_3x4.png)
![O brutal assassinato de Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, será o foco de um novo documentário dirigido pelo renomado cineasta Alex Gibney, vencedor do Oscar por “Taxi to the Dark Side”. (Foto: Reprodução)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/AA1w1kcg.jpg)
![Ele enfrenta várias acusações, incluindo homicídio, porte ilegal de arma de fogo em segundo e terceiro graus, e porte de documento falso. (Foto: Youtube)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/CEO-3-4.jpg)
![“Isso é um insulto à inteligência do povo americano”, exclamou ao perceber a presença da imprensa. (Foto: Youtube)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/CEO-2-3.jpg)
![Na terça-feira (10), durante sua audiência no tribunal, Mangione, cercado por policiais, protestou contra sua prisão, gritando que ela era injusta. (Foto: Youtube)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/CEO-1-3.jpg)
![Polícia divulga fotos de assassino de CEO UnitedHealthcare no McDonald's (Foto: Polícia da Pensilvânia)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/DIVULGACAO.png)
![O atirador fugiu de bicicleta em direção ao Central Park, conforme relatos de testemunhas. (Foto: Instagram)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/CEO-6-2.jpg)
![No momento da prisão, ele portava uma "arma fantasma", uma pistola de fabricação caseira com capacidade para disparar munição de 9 mm e equipada com silenciador. (Foto: Instagram)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/CEO-5-2.jpg)
![Mangione foi detido no dia 9 de dezembro em um restaurante McDonald’s na Pensilvânia, a cerca de 453 km do local do crime. (Foto: Instagram)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/CEO-4-2.jpg)
![Segundo a comissária de polícia Jessica Tisch, o silenciador pode ter sido produzido em impressora 3D. (Foto: Instagram)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/CEO-3-3.jpg)
![Thompson, de 50 anos, foi baleado no peito e faleceu após ser levado ao hospital Mount Sinai West. (Foto: Instagram)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/CEO-10.jpg)
![](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/12101-Cover.jpg)
![Além disso, ele usava roupas semelhantes às do atirador registrado nas imagens do crime. (Foto: Facebook)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/CEO-8-1.jpg)
![Mangione foi detido nesta segunda-feira (9), em um restaurante do McDonald’s na cidade de Altoona. (Foto: Facebook)](http://br.jetss.com/wp-content/uploads/2024/12/CEO-7-1.jpg)
Luigi Mangione, de 26 anos, suspeito do assassinato de Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, foi transferido nesta quinta-feira (19) para Nova York, onde será formalmente acusado.
++Após a morte de CEO em NY, imagem de Luigi Mangione gera alvoroço nas redes; entenda a hibristofilia
Mangione foi indiciado por 11 crimes, incluindo homicídio em primeiro grau e homicídio como crime de terrorismo. A transferência ocorre após resistência inicial da defesa, desde sua captura em 9 de dezembro, em Altoona, na Pensilvânia.
++Luigi Mangione, o ‘assassino gato’, é acusado pela morte de um CEO nos EUA
Relembre o caso
O crime aconteceu em 4 de dezembro, em Midtown Manhattan, quando Brian Thompson, de 50 anos, foi baleado no peito. Apesar de ser levado ao hospital em estado crítico, o executivo não resistiu.
Após o disparo, o suspeito fugiu a pé, utilizou uma bicicleta para cruzar a cidade e desapareceu. Seis dias depois, Mangione foi reconhecido por clientes de um restaurante McDonald’s em Altoona, onde acabou preso.
A transferência marca um novo capítulo no caso, que segue sendo acompanhado de perto pela Justiça e pela opinião pública.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Jetss.
The post Caso CEO Brian Thompson: Luigi Mangione é transferido para NY e enfrenta múltiplas acusações appeared first on Jetss.