Moradores de várias cidades europeias estão protestando contra o turismo. A Europa é o continente que mais recebe turistas internacionais, atraídos pelos cartões postais.
++ Brasil sai da lista dos países com mais crianças não vacinadas no mundo
Com isso, em Veneza, alguns moradores chegaram a ocupar apartamentos como protesto. Eles consideram que a cidade está sendo assolada pelo turismo, que causou um problema de moradia, com a disparada nos preços dos aluguéis e muitos imóveis sendo oferecidos somente para temporada.
A saber, há cerca de 49 mil moradores no centro histórico da cidade. De acordo com estimativas, Veneza recebe mais de 20 milhões de visitantes todos os anos. A vida cotidiana de alguns é palco para as experiências de férias de outros.
++ Argentina vence a Colômbia e conquista a sua 16ª Copa America
E Veneza não é a única cidade da Europa que sofre com o turismo de massa. Cada vez mais protestos acontecem em Barcelona e em outras cidades espanholas. A insatisfação também é grande em Lisboa, Praga e Amsterdã.
Os motivos são semelhantes em todos os lugares: aumento dos aluguéis, preços astronômicos para a compra de imóveis, desaparecimento do comércio local e a questão ambiental sobre o uso dos recursos naturais.
Vale lembrar que o turismo é a principal fonte de renda para muitas dessas cidades. Na União Europeia (UE), o setor é responsável por cerca de 10% do Produto Interno Bruto (PBI). De acordo com estimativas do bloco, o turismo gera ainda cerca de 12,3 milhões de empregos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook , no Twitter e também no Instagram para mais notícias do PaiPee.
The post Europeus se rebelam contra o turismo em massa appeared first on Jetss.