A vice-presidente Kamala Harris voltou a atacar Donald Trump em discurso ao sindicato de professores dos EUA nesta quinta-feira (25).
++ Estudo da Nasa não diz que Brasil ficará inabitável até 2070 por causa do calor
Com isso, a democrata disse que o candidato republicano representa o passado do país, citando a Educação, o Projeto 2025, a violência de armas e o direito ao aborto.
A vice-presidente voltou a dizer que o republicano trará um retrocesso aos EUA, citando o Projeto 2025, atribuído pelos democratas à campanha de Trump, que prejudicaria o povo americano.
“O Projeto 2025 é um plano para retornar o país a um passado sombrio. Donald Trump e seus aliados extremistas querem levar nossa nação de volta a políticas econômicas fracassadas”, afirmou Kamala Harris.
A saber, o Projeto de Transição Presidencial 2025 é um conjunto de propostas do partido republicano. A iniciativa “abre caminho para uma administração conservadora eficaz e um manual para os primeiros 180 dias da próxima administração”, segundo o site do projeto.
++ Fortuna dos mais ricos atinge o maior nível histórico, afirma estudo
Em seu discurso, Kamala também pregou a liberdade: pelo voto, da violência das armas, “da intolerância e do ódio”, de direitos reprodutivos e em prol da segurança nas escolas.
“Nossa luta é pela liberdade. Estamos testemunhando na nossa nação um ataque total às liberdades duramente conquistadas. Enquanto vocês [professores] ensinam os estudantes sobre democracia, os extremistas atacam nosso direito sagrado de votar”.
“Enquanto vocês tentam criar ambientes seguros, onde as crianças possam aprender, extremistas atacam nosso direito de viver livres da violência de armas. Eles têm ainda a audácia para dizer aos professores para portar arma na sala de aula”, disse Kamala.
Kamala disse também que os republicanos querem retirar determinados conteúdos da grade escolar e que vai lutar pelo direito das crianças de aprenderem a história dos EUA. “Queremos proibir armas pesadas, e eles querem proibir livros. Você consegue imaginar isso?”, disse Kamala.
“Hoje enfrentamos duas propostas diferentes para o nosso país: uma focada no futuro e outra focada no passado. Nós estamos lutando pelo futuro”, disse Kamala.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.
The post ‘Queremos proibir armas, e eles querem proibir livros’, afirma Kamala Harris appeared first on Jetss.