O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, prometeu vingança contra Israel após a morte do chefe político do Hamas, Ismail Haniyeh, em um ataque aéreo nas primeiras horas desta quarta-feira (31).
++Eleição na Venezuela deixa um morto durante confronto na cidade de Táchira
Israel ainda não confirmou ou negou sua autoria no ataque. No entanto, o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, declarou que o país “não quer guerra”, mas está preparado para “todas as possibilidades”.
++Obama manifesta apoio a Kamala pela 1ª vez: ‘Será uma presidente fantástica’
O grupo extremista Hamas e o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã confirmaram a morte de Haniyeh e acusam Israel pelo ataque. Haniyeh estava no Irã para participar da posse do presidente Masoud Pezeshkian.
Khamenei, em um comunicado divulgado pela agência de notícias oficial Irna, prometeu uma “punição severa” a Israel. “Com este ato, o regime sionista criminoso e terrorista preparou o terreno para uma punição severa para si mesmo. Consideramos nosso dever vingar o sangue de Haniyeh, que foi derramado no território da República Islâmica do Irã”, ameaçou.
O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, que tomou posse na terça-feira (30/7), também criticou a ação. “A República Islâmica do Irã defenderá sua integridade territorial, sua honra, seu orgulho e sua dignidade, e fará com que os invasores terroristas se arrependam desse ato covarde”, escreveu Pezeshkian na rede X.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Jetss.
The post Líder supremo do Irã promete vingança contra Israel pela morte de Ismail Haniyeh appeared first on Jetss.