Quantcast
Channel: Arquivo para MUNDO - Jetss
Viewing all articles
Browse latest Browse all 543

Após confirmar vitória de Maduro, STJ da Venezuela mantém material eleitoral sob segredo

$
0
0

O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela determinou, nesta quinta-feira (22), que todo o material eleitoral entregue pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) e pelos partidos políticos permanecerá sob custódia da justiça. Na prática, isso significa que as atas da eleição de 28 de julho não serão divulgadas.

++Maduro inicia “guerra” contra redes sociais após eleição contestada

Antes de confirmar a vitória do presidente Nicolás Maduro, a presidente do tribunal, Caryslia Rodriguez, anunciou que todo o material eleitoral enviado pelo CNE e pelos partidos será mantido sob proteção da Sala Eleitoral.

++Presidente do Chile acusa Maduro de tentativa de fraude eleitoral

No dia 5 de agosto, o CNE havia entregue, a pedido do tribunal, a ata de escrutínio das mesas eleitorais a nível nacional, a ata de totalização final, a ata de julgamento e a proclamação das eleições.

Durante a leitura da sentença, Rodriguez destacou que o candidato da oposição, Edmundo González, não participou de nenhuma fase do processo de investigação da Corte, desrespeitando o tribunal.

Celso Amorim, assessor-chefe para assuntos internacionais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já havia informado à Comissão de Relações Exteriores do Senado que o Brasil não reconhecerá o governo venezuelano se as atas eleitorais não forem divulgadas.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

The post Após confirmar vitória de Maduro, STJ da Venezuela mantém material eleitoral sob segredo appeared first on Jetss.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 543