Deobra Redden, de 31 anos, foi condenado na terça-feira (10) a uma pena de 26 a 65 anos de prisão pelo ataque à juíza Mary Kay Holthus, ocorrido em janeiro deste ano, no Tribunal Distrital do Condado de Clark, em Las Vegas, Estados Unidos. A juíza sofreu ferimentos leves e não precisou ser hospitalizada.
++Vereador de Carapicuíba é preso por ofender colega com frase racista em Câmara Municipal
Em setembro, Redden declarou-se culpado e mentalmente doente por tentativa de homicídio e outras acusações.
++Suspeito de assassinar CEO da UnitedHealthcare é preso na Pensilvânia
Durante o julgamento, a magistrada Holthus, de 62 anos, relatou ter temido por sua vida quando Redden saltou sobre ela no tribunal.
Imagens do incidente mostram a juíza caindo para trás de sua cadeira, contra a parede, enquanto Redden a ataca, agarrando seus cabelos e derrubando uma bandeira americana sobre ambos.
A defesa argumentou que Redden, diagnosticado com esquizofrenia, não estava tomando sua medicação prescrita no momento do ataque.
“Isso reflete um equilíbrio delicado entre aceitar a responsabilidade por um incidente lamentável e reconhecer o impacto da doença mental não tratada do senhor Redden na época”, declarou o advogado.
No tribunal, Redden afirmou que não tinha intenção de matar a juíza. “Não estou justificando minhas ações, mas quero dizer que não sou uma pessoa má e que não planejei matar Mary Kay Holthus”, declarou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Jetss.
The post Homem que atacou juíza em tribunal de Las Vegas pega pena máxima de prisão; veja quantos anos appeared first on Jetss.